Bolo de Banana sem açúcar e sem farinha

Bananas maduras demais para comer, frio e vontade de bolo. Joguei no google, " bolo de banana", cheguei a receita  desse bolo que foi dada no programa da Cátia Fonseca.
Confesso que fiquei em dúvida se daria certo, mais algumas pesquisas e vi que algumas blogueiras
 ( Panelaterapia e Danni y Lype) já tinham testado e tinha dado certo.
Arrisquei!
Levou 5 minutos para preparar, mais o tempo de forno claro e pouca louça para lavar. Quer coisa melhor?

Para as formigas de plantão, vale colocar um pouco de açúcar , sei que a proposta do bolo é não usá-lo , mas para mim faltou "doce".
Talvez se eu tivesse seguido a receita na integra e batido as passas teria obtido um resultado melhor. Fica a dica!



Bolo de Banana sem açúcar e sem farinha

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 4 bananas bem maduras
  • 1/3 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de aveia
  • 2 colheres (sopa) de fermento em pó
  • 1/2 xícara (chá) de uvas passas

Preparo:
  1. Bata no liquidificador, os ovos, o óleo e as bananas;
  2. Transfira para uma tigela e acrescente a aveia, as passas e o fermento;
  3. Misture bem e coloque a massa em um forma untada e polvilhada ( usei forma de "pudim");
  4. Asse por aproximadamente 20 minutos.
  5. Pode servir com mel ou polvilhado com açúcar de canela.
Beijos,

7 comentários:

Tertúlia da Susy disse...

Tem ótimo aspeto e, sem açúcar ainda melhor.
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

Yolanda disse...

Beta, já fiz várias vezes, sempre variando com ameixas, abacaxi cristalizado e todos ficaram ótimos. Bjs.

Trainee de Cozinheira disse...

Acho ótimas essas receitas são saudáveis e servem para contrabalançar os excessos do dia!!bjs
Maura

Valentina disse...

Betal adorei esta receita. Acho que realmente com as passas o acucar se complementa. Vou anotar.

KINHA disse...

Olá Beta

Parece delicioso!

AMIGA da Moda by Kinha

Danni e Lype disse...

Oi Beta,
Tudo bom? Esse bolo fica bom D+++!!! Obrigada pela referência...
Grande beijo, Irene

Couisine Marocaine disse...

Me dio grandes membrillos, y la receta que yo no soy feliz, me siento muy en juego! gracias de antemano
Abordo un buena receta que ya ocupó un sitio como este
recette patisserie
recette quiche lorraine
recette couscous
Couscous recipe
Recette Thermomix
Recette cookies
Recette crepe
gateau au yaourt
Recette moelleux au chocolat
Dessert rapide
Recette tiramisu
Partenaire
gateau au yaourt
recette cookies
Recette Couscous
recette crepe
recette tiramisu
recette couscous marocain
recette crepe
recette cookies