Sopa Creme de Abóbora com Gengibre

Olá!

Até eu provar essa sopa eu não era fã de abóbora em preparações salgadas, mudei meu conceito e agora quero provar outras receitas !
A parte chata é descascá-la! Ohh casquinha dura!
Segui o mesmo esquema da sopa de cenoura. Gente, como o gengibre dá um sabor bom aos pratos!



Sopa Creme de Abóbora com gengibre

Ingredientes:
  • 3 xícaras de abóbora picada ( aproximadamente)
  • 1 pedaço de gengibre fresco ( o tamanho vai depender do seu gosto)
  • 1/2 cebola
  • 1 dente de alho
  • caldo de legumes ( usei um potinho da Knorr)
  • água para cozinhar a abóbora
  •  pimenta do reino a gosto
Preparo:

  1. Coloquei a abóbora na panela de pressão e cobri com água;
  2. Cozinhei até ficar molinha, não medi o tempo, mas ela quase desmanchou!;
  3. Bati no liquidificador a abóbora cozida com o restante dos ingredientes e fui acrescentando água do cozimento até ficar cremoso ( aqui também depende do seu gosto!), vá acrescentando água aos poucos;
  4. Transferi para uma panela e acrescentei um pouco de pimenta do reino moída na hora e aqueci. Não coloquei sal, porque achei o sal do caldo suficiente.
Fica ótima com um pouquinho de queijo cottage ou creme de ricota!

Beijos,

19 comentários:

Andréa Santana disse...

Beta querida,
parece maravilhoso eu amo abóbora o problema é mesmo descascar rsrs.
Valeu pela receita, deixa o frio aparecer por aqui que eu vou fazer esse creminho.

Tenha um ótimo fim de semana!
bjs,
Andréa..

Andréa Santana disse...

Beta querida,
parece maravilhoso eu amo abóbora o problema é mesmo descascar rsrs.
Valeu pela receita, deixa o frio aparecer por aqui que eu vou fazer esse creminho.

Tenha um ótimo fim de semana!
bjs,
Andréa..

Andreia Braga disse...

Beta, que sopa creme delicia menina,me deu ate vontade!!

Bjs

Andreia Braga

Monica Uehara disse...

Beta, adoro sopa de abóbora. Além de uma delícia é light! Adorei sua sugestão, pois nunca experimentei com gengibre. Deve ficar muito boa!
Tenha um lindo fim de semana.
Bjk.

A Paixão da Isa disse...

hummm mas que cor tao bonita eu tb gosto muito desse tipo de sopa beijinhos e bom fim de semana

Nil disse...

Olá; gostei da sua receita. Adoro abóbora e agora com esse leve frio já dá pra fazer.

Fabiana disse...

Beta,
Com esse friozinho, receitas de sopas são sempre bem vindas, e melhor se for como a sua....maravilhosa.
adorei
beijos

Lourdes Sabioni disse...

Eu adoro uma sopinha, seja do que for e no friozinho esquenta até a alma.
Beijos e bom findi...

welze disse...

passei para lhe desejar um lindo dia das mães. beijos

Rachel disse...

Com as noites mais fresquinhas que tem feito, uma sopinha dessas vai muito bem, não é mesmo?!


"Ter mãe é ter um tesouro de raríssimo valor. Não há jóia, não há ouro, que se iguale a tal valor".

Feliz Dia das Mães amiga, tenha um lindo domingo entre os seus!

Bjuss!!!

Pitadasdilu disse...

Parece maravilhosa essa sopinha! Eu gosto de abóbora tanto em preparações doces quanto salgadas, acho que ela combina bem demais com quase tudo.
Aproveito para te desejar um Feliz Dia das Mães!! Que Deus te abençoe!
Bjos, Lú.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BETA VIM DESEJAR UM DOMINGO DE PAZ E ALEGRIA ,FELIZ DIA DAS MÃES!
BEIJO

João disse...

Olá, Beta! Esta sopa fica mesmo uma delícia (aqui em casa apelidamos de Sopa Dourada). Sempre faço mas com mais caldo. Nunca pensei em colocar gengibre mas deve ficar legal. Vou experimentar.
Abs
João

Sylvia disse...

Também odeio descascar aboboras. Adorei a combinacao com gengibre e vou ter areceita em conta da proxima vez que fizer sopa de abobora.

Anônimo disse...

Olá, eu adoro abóbora de qualquer jeito, principalmente com carne seca que a minha mãe fazia qdo pequenos. Acho que nunca usei gengibre na comida....só no quentão....rs. Tenho que experimentar.
Bjs, Ci.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Beta querida receitinhas de sopas e cremes são sempre bem vindas, ainda mais nesse tempo friozinho, sua receita é espetacular e ainda tem o toque especial do gengibre, parabéns!!!, bj♥kas e uma semana genial p/ vc e família, Ana, ;)...

Fla disse...

Menina ao contrário de você sou doida por abóbora, adoro!!!
Esta sopa deve ficar uma delícia!
Beijos

Eli disse...

Uma excelente pedida para um jantar mais leve.


www.saboresdalica.blogspot.com

YES we Cooking disse...

A sopa parece uma delícia, adorei seu blog, estou seguindo!!! Gostaría de convidá-la a conhecer o blog que criei: www.yeswecooking.blogspot.com
Beijos, Cecilia