Sopa de Cenoura e Gengibre

Essa sopa foi inspirada na sopa de cenoura da Fer do Chucrute com Salsicha.
Ela é minha inspiração blogueira! Foi o primeiro blog que eu encontrei procurando receitas. Neste dia li o blog dela inteirinho e agora passo lá todos os dias.
Eu adoro o jeito que ela escreve, suas receitas, suas histórias e seus gatos lindos!
Dúvido que você não a conheça, mas se não conhece passa .

Bom , voltando a sopa. Eu não tinha todos os ingredientes para reproduzir a sopa dela, na verdade só tinha a cenoura e o gengibre, então fiz assim:

ingredientes:

3 cenouras médias
1 pedaço grande de gengibre
1 fio de azeite extra virgem
sal e pimenta a gosto

Cozinhei as cenouras até ficarem bem molinhas ( da próxima vez vou assá-las, deve ficar muito melhor). Coloquei no liquidificador com um pouco da água do cozimento, o gengibre sem casca, o azeite, sal e pimenta. Bati bem e depois voltei para panela para apurar.

Servi com uma colherada de cream cheese de iogurte. (logo postarei a receita, mas se estiver com pressa passa aqui).

Ficou um um gostinho de gengibre bem acentuado, porque eu adoro! Se não gostar coloque menos.

Super simples, não é?

Nenhum comentário: