Coxas de frango super temperadas

Depois de tantas guloseimas e comidas diferentes no Natal, dá vontade de comer uma comida bem caseirinha.
No domingo aproveitei a comida da mãe, que estava uma delícia e na segunda fiz a minha: coxas assadas, arroz, feijão e farofa.
Mesmo para fazer o básico eu procuro receitas diferentes e fui para net buscar um tempero diferente, não me decidi por nada e acabei temperando o frango com quase tudo que tinha a mão.



Coxas de frango super temperadas
Ingredientes:
  • coxas de frango ( ou a parte que você mais gostar)
  • azeite de oliva
  • páprica picante
  • alecrim fresco
  • pimenta do reino
  • salsinha e cebolinha
  • alho amassado
  • cominho
  • orégano
  • limão

Preparo:

  1. Lave bem o frango com limão;
  2. Em uma vasilha coloque os temperos, as coxas e um fio de azeite ( eu fui colocando os temperos aos poucos e experimentando)
  3. Deixe marinar por umas 2 horas;
  4. Leve as coxas em uma assadeira coberta com papel alumínio ao forno;
  5. Asse por uns 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe dourar.
Farofa:

Para a farofa eu usei, cebola, pimentão vermelho, bacon, ovo cozido e salsinha picada.
Fritei o bacon, adicionei um pouco de azeite, fritei a cebola e o pimentão. Adicionei o ovo e a farinha de mandioca ( Bijú). Temperei com sal e pimenta.

Sem segredo, eu disse que era uma comida caseira!
Servi com arroz branco, feijão temperado com um pouquinho de pimentão e salada!
Eu não costumo comer arroz e feijão, mas dessa vez não resisti.

7 comentários:

Marion disse...

Beta, este seu post me deixou com fome!!! :) Deve ficar delicioso.


Beijos

Filipa disse...

Comida simples de todos os dias! Uma maravilha para relembrar que o Ano NOvo entra e a vida, essa, continua! Um beijinho e desejos de BOM ANO!!

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

AI BETA QUE PRATO DELICIOSO COM ESSE FEIJÃOZINHO....HUMMMMM MUITO BOM!!!

Unknown disse...

linda amiga passando para te ofereçer um selinho com muito carinho !!

Ana disse...

Bom diaaaa!!!!!!
Passando pra lhe desejar um Feliz Ano Novo...com muita saúde,paz,sabedoria e grandes conquistas com as bençãos Divina.
Abraço,obrigada pela atenção e simpatia neste ano que termina.


"O que reforça a intimidade é ter o que compartilhar, não o que esconder."
Martha Medeiros

Daniana Bittencourt disse...

Eu amo esses super temperos!! Ficam deliciosas.

Aproveito para desejar a você e familiares um novo ano de muito amor, paz, prosperidade, saúde e sucesso. Que tudo aquilo de bom que você sonha possa se tornar realidade.

Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Luna disse...

Parecem mesmo saborosas! Bom ano!