Escondidinho de Frango

Por conta do cansaço do dia a dia , que tem me pegado de jeito a cozinha dessa casa anda devagar e no improviso.


Estou com milhões de vontades e receitas anotadas porém não consigo executá-las :(

Outro dia saiu esse escondidinho ou gratinado de frango. Minha tia fez esse prato mas não me deu a receita, então eu fui improvisando e ficou gostoso.



Ingredientes:
500g de frango cozido e desfiado
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 tomates picados
azeitona verde picada (a gosto)
sal, pimenta, orégano ( e qualquer outro tempero que você gostar)
4 batatas cozidas e amassadas
2 colheres (sopa) de manteiga ( colher de mãe, bem cheia)
Fatias de mussarela

Preparo:

Cozinhe o frango e desfie ( eu cozinhei com alho, sal e salsinha). Com o frango desfiado faça um refogado com azeite,cebola, tomate, azeitona e temperos.

Misture a batata cozida e amassada com a manteiga.

Disponha o refogado de frango em um travessa, cubra com o "pure" de batatas e coloque as fatias de mussarela por cima. Leve ao forno para gratinar.

3 comentários:

Renata disse...

Comidinha confort, que aquece e dá sustança!!! Eu adoro! Sempre muito benvindo, acertou em cheio!

ELIANE TAVEIRA disse...

Amoo escondidinho, de frango deve ser ótimo!!!

Bjos

Eliane

Fla disse...

Confort food total!
Amei!

Passa lá no meu blog, tá rolando promoção!
Beijos