Coletivo Gastronômico- Amigo Secreto

Como entramos em mês de festas o Coletivo Gastronômico vem em edição especial!
Decidimos por um amigo secreto virtual no qual faríamos uma receita homenageando o blog do amigo.

Foi um "trabalho" muito gostoso descobrir as preferências do nosso amigo e pensar em uma receita que o agradaria.
Minha amiga secreta é uma menina muito doce, foi o que ela me passou quando a conheci pessoalmente.
Ela gosta de gatos, não gosta de passas, gosta de massas e é marmiteira de carteirinha!
Pensando nisso e não conseguindo optar por uma só receita, fiz opções fáceis, simples e práticas que ela possa carregar na sua marmita.

Rebbeca Bittencourt espero que você e o Minha Marmita Tem gostem das sugestões!
Desejo ótimas festas para você e sua família, que sua Marmita esteja sempre recheada de coisas boas e gostosas!

Café da Manhã

Para o café optei por um Overnight Oatmeal, que você pode deixar pronto de véspera, é gostoso e "sustenta".
O meu foi de frutas amarelas/laranjas, mas você escolhe as frutas de sua preferencia.


Você vai precisar de :
  • Iogurte Grego
  • Frutas (usei manga, banana e mamão)
  • Semente de Chia
  • Aveia ( usei um mix)
  • Leite ( pode ser vegetal)
  • Baunilha
Como eu fiz as camadas:
  1.  Iogurte polvilhado com semente de chia
  2. Manga
  3. Aveia ligeiramente hidratada com 1 colher de sopa de leite misturado com gota de baunilha
  4. Mamão
  5. Banana
  6. Iogurte
Tampe e deixe na geladeira até o dia seguinte.

Almoço

Sei que a Rebbeca gosta de massas, inclusive no blog dela tem um dia dedicado a esse prato, só não consegui descobrir se essa versão fria vai agradá-la.
Pensei na rapidez do preparo e na facilidade do transporte. Ela pode incluir uma proteína animal nessa receita ( frango grelhado, atum ou sardinha).



Salada de Verão para uma marmiteira de plantão

Ingredientes:
  • 250g de massa curta ( usei penne sem gluten)
  • 1 cenoura pequena ralada na parte grossa do ralador
  • 100g de tomates cereja cortados ao meio
  • 1/2 cebola roxa picadinha
  • azeitonas picadas a gosto
  • 1 abobrinha italiana pequena
  • Salsinha picada a gosto
  • 1/2 pimenta dedo de moça picadinha sem sementes
  • sal
  • pimenta do reino
  • Azeite de oliva
Preparo:
  1. Em uma panela coloque 2,5 litros de água para ferver;
  2. Após a fervura acrescente 1 colher de (sopa) de sal;
  3. Coloque a massa para cozinhar e verifique o tempo de cozimento na embalagem;
  4. Enquanto a massa cozinha, corte os legumes;
  5. Corte a abobrinha em pequenos cubos e grelhe em uma frigideira com um fio de azeite, até dourar um pouco mas sem perder a textura crocante, reserve;
  6. Escorra a massa, espere esfriar e misture com os outros ingredientes;
  7. Tempere  com sal, pimenta do reino e azeite de oliva;
  8. Leve a geladeira.
Sobremesa
E para finalizar, porque merecemos um docinho um Bolo Panetone na marmitinha! Para minha minha foi Bolo Chocotone!
Essa receita vem no próximo post.






Veja aqui quem tirou quem no nosso Amigo Secreto! Eu estou curiosa, porque nós também não sabemos!
Beijos!

9 comentários:

Rachel disse...

Que legal Beta... a Rebbeca deve ter adorado, seu post ficou lindo!
Bjuss!!!

Patricia disse...

Beta! Que idéia bacana fazer "marmitinhas" para a Rebecca! Foi muito carinhos e as receitas parecem deliciosas! <3

SeEUfizVCfaz disse...

quanto carinho em fazer o cardápio completo!!
ficou tudo muito bonito!

Unknown disse...

Arrasou Beta, menu completo, quanta dedicação!!!!

Anônimo disse...

Beta, estou super emocionada!!!
AMEI as suas ideias e sugestões, são coisas que nunca experimentei antes e estou morrendo de ansiedade pra testar! <3 <3 <3
Nossa, obrigada mesmo, estou escrevendo o comentário com um sorrisão no rosto!

Um beijão e um ótimo final de ano para você! :)

Dafne Augusto disse...

UAU Beta. AMEI as sugestões. Achei lindo a homenagem. Se fosse eu teria amado tudo. A Rebeca com certeza adorou!!

Beijos

Fabiola disse...

Beta, você captou mesmo a ideia do blog da Rebbeca! Foram receitinhas deliciosas e ficaram tão lindas nos potinhos! A do café ficou mesmo substanciosa, a do almoço é uma versão que eu adoro, assim mesmo sem molho, fica mais leve. Agora fiquei chupando o dedo no seu bolo panetone, né!Estou intrigada, vou esperar. Beijos mil.
Fabiola

Unknown disse...

Que meigo tudo nas marmitinhas Beta, amei!! Bem a cara da Becka!! Fiquei babando no bolinho de panetone!! Já quero! Beijão

Sandra Peres disse...

Certeza que ela amou tudo! Ficou a cara dela as receitas. Vou aproveitar tudo para as minhas marmitas também!
Pode fazer as marmitas e mandar lá no trabalho, né?
Eu experimento tudo e conto pra ela!

Beijão