Salada de Beterrabas Assadas

Oi gente!

Na casa da minha mãe sempre teve legumes, nem todos comem, mas ela sempre faz, salada, refogado, etc e eu aprendi a comê-los só na adolescência, quanto tempo eu perdi!

Mas legumes assados eu aprendi no Chucrute com Salsicha, esse blog que dispensa comentários de tão lindo que é. Foi o primeiro blog que eu descobri e fiquei tão fascinada que li o blog inteirinho!
Eu já falei isso por aqui. Sou fã mesmo, se algum dia eu encontrar a Fernanda acho que desmaio! ( sim, eu sou exagerada e tímida também).

Bom mas terminando o momento tietagem. Inspirada no Chucrute eu assei beterrabas para fazer a salada da minha mãe.
E ficou fantástica! Os legumes assados dão um sabor bem especial, depois que provei, nunca mais parei de assá-los, beterraba, pimentão, abóbora, tudo fica bom.



Salada de Beterrabas Assadas

Ingredientes:
  • Beterrabas
  • cebolas fatiadas
  • sal
  • pimenta do reino
  • azeite extra virgem
  • vinagre ou limão
Preparo:
  1. Coloque as cebolas na água quente e em seguida na água gelada ( choque térmico);
  2. Escorra e reserve;
  3. Lave bem as beterrabas, seque- as e embrulhe-as em papel alumínio;
  4. Asse em forno até ficarem macias (as minhas ficaram em torno de 1h);
  5. Deixe esfriar, tire as cascas e corte em rodelas ou cubos;
  6. Em uma tigela coloque as beterrabas e as cebolas e tempere com sal, pimenta do reino, azeite e vinagre.
  7. Polvilhe salsinha picada, se desejar.

Simples assim!

Beijos

4 comentários:

Fabiola disse...

Oi Beta
Olha, assar beterrabas para mim é novidade. Diferente.
Bom, adorei o novo layout, parabéns Beta, ficou lindo.
Beijos
Fabiola

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Menina vou fazer, parece que ficou muito bom mesmo heim? Vivendo e aprendendo.
Gostei muito do visual novo do blog. Parabéns pela receita e pelo blog.

Bj

Miriam Bralli disse...

Olá Beta,

Que diferente????

Adorei é bem mais saudável e não se perde nenhum nutriente...

Seja Feliz!!!
1000 Beijokinhas

Vicentina disse...

Humm!! gostei desta salada de beterraba assada, nunca tinha visto, vou fazer assim da próxima vez.
Bjs