Bolo de Fubá com Laranja

Olá pessoal!

Com esse frio é bom acender o forno para aquecer a casa né? Ainda mais se for para assar um bolinho.
Esse é um bolo perigoso de tão fofinho e leve, você vai comendo e nem percebe.
Bom ainda é junho, então a receita serve para levar em alguma festa junina também!
Experimentem vocês vão gostar!



Bolo de Fubá com Laranja

Ingredientes:
  • 4 ovos ( gemas e claras separadas)
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de fubá
  • 1/2 xícara (chá) de suco de laranja
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • açúcar de confeiteiro e raspas de laranja para decorar
Preparo:
  1. Na batedeira, bata as claras em neve e reserve;
  2. Ainda na batedeira, em outra tigela, bata as gemas com o suco de laranja, o óleo, o açúcar, a farinha, o fubá;
  3. Por último, adicione o fermento em pó e as claras em neve;
  4. Misture com uma colher sem bater;
  5. Asse em forma untada e enfarinhada ( sugestão: 35cm X 25cm), forno médio preaquecido, por aproximadamente 45 minutos;
  6. Faça o teste do palito, se sair limpo está assado;
  7. Deixe esfriar, corte em quadrados e polvilhe açúcar de confeiteiro e raspas de laranja.


Dica: Para não ressecar, toda vez que cortar um bolo em quadrados, cubra com um pano ou guarde em potes com tampa.

Beijos,

13 comentários:

Ci disse...

Bolo de fubá é comigo mesmo...ainda não tinha feito com suco de laranja vou experimentar.
Bjs, Ci.

Ci disse...

Olá Beta, fiz o bolo e ficou maravilhoso....não consegui resistir....hehehehe. Coloquei lá no meu blog.
http://ci-docevida.blogspot.com
Bjs, Ci.

Bia disse...

Beta... que bolinho delicioso!
Hummmm parece bom! =)
Adorei!

Cucchiaio pieno disse...

Amo bolo de fuba', é um dos meus preferidos!
Pena que aqui nao encontro!
Em agosto, quando for ao Brasil, devo comprar.
Um abraço
Léia

Deborah - Delicias1001 disse...

Oi, Beta
Esse seu bolo de fubá tá com uma carinha tão boa!!! E ainda mais com laranja. Fantástico!
Bjs

Carminha Lyra disse...

Quanto tempo q nao passo por aqui ... Saudades desse cantinho!!
Adorei esse bolooooo...

Fla disse...

Que legal esta opção, fubá com laranja deve ficar delicioso.
Beijos

Filipa disse...

Bolo de fubá é uma coisa bem típica do outro lado do Oceano, não é? Eu tenho tanta vontade de provar....acho que é desta! Um beijinho

BETO disse...

Beta, adorei seu blog. Vou seguir a partir de hoje. Obrigado pela visita ao meu. Bjs.

Monica disse...

Beta, minha flor! Que delícia de bolinho. Adoro bolo de fubá. Com laranja deve ficar tudo de bom. Adorei a combinaçao.

bj.

A Paixão da Isa disse...

hummm mas que fofinho que ficou adorei o seu aspecto é mesmo muito bom parabens beijinhos

Daniel Deywes disse...

Que bolo mais elegante, e com certeza delicioso, quando um desses pedacinho pro amigo tá...


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Nane Cabral disse...

Beta, fiquei doidinha para fazer esse bolo, já está anotadinho. Está tendo sorteio no meu blog, já está participando? beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com