Meus primeiros cupcakes

Cupcakes estão super na moda, né?
E eu nunca tinha feito nenhum porque não achava as forminhas. Eu não queria uma forminha branca de empadinha. Eu queria uma forminha própria para eles e bem bonitinha!!
Como não encontrei em locais que vende coisas para festa perto de casa, minha saída foi encomendar pela internet, comprei essa aqui.

Segundo passo buscar uma receita fácil e rápida, que encontrei aqui.

E agora mãos a obra:



Ingredientes:

 
1 xí­cara (chá) de chocolate em pó ( usei 1/2 de chocolate e 1/2 de cacau em pó)

2 xí­caras (chá) de açúcar

3 xí­caras (chá) de farinha de trigo

2 ovos

3/4 xí­cara (chá) de óleo

1 xí­cara (chá) de leite

1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:
 
Misture os ingredientes secos em uma tigela e os lí­quidos em outra. Junte as duas misturas e mexa bem. Coloque nas forminhas especiais para esses bolinhos e leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 15 minutos ou até ficarem bem assados.

As coberturas foram bem improvisadas: leite condesando com limão e leite condensado com granulado.

Ficaram bem gostosos e o melhor de tudo é que ficam prontos bem rápido!

Esses foram só os primeiros agora quero fazer outros com coberturas mais elaboradas.

Nenhum comentário: