Iogurte Caseiro


Quando eu era criança eu achava iogurte caseiro algo muito nojento, imaginava algo feito com "bichos". Para mim iogurte tinha que vir no potinho e ser comprado no supermercado. Coisas de criança!


Ainda bem que meu gosto mudou bastante.


Essa foi a primeira vez que eu fiz o iogurte em casa. A receita é da Pat Feldman.


Ela é uma as minhas inspirações, claro que minha alimentação está longe de ser saudável como a dela, porém as poucos vou me inspirando e testando suas receitas.


Adorei o resultado do iogurte e procuro usá-lo em várias receitas, as vezes substituo o creme de leite por ele, mas confesso, não é a mesma coisa.


Achei fácil de fazer e agora se tornou um hábito.


O meu fiz assim:


Ingredientes:


1 litro de leite integral

1 pote de iogurte natural integral


Preparo:


Ferva o leite lentamente para não queimar, desligue o fogo e deixe esfriar até o ponto de conseguir colocar o dedo ( limpo, por favor!) e não se queimar.

Misture o iogurte até ficar homogêneo, coloque em um recipiente tampado e cubra com toalhas para manter aquecido.

Eu pré-aqueci o forno, desliguei e deixei lá a noite toda. Pela manhã coloquei em potinhos e coloquei na geladeira.

Esse da foto coloquei mel e raspas de limão.

Nenhum comentário: