Carne oriental à minha moda

Algumas vezes que fui ao Kinka, restaurante japonês em São Paulo, comi uma carne com gengibre deliciosa.

O sabor e o aroma não me sabem da cabeça. Busquei receitas na net e até perguntei para minha Yuko, japonesa legitima, como fazer e tentei reproduzir em casa, do meu jeito.

Nunca fica igual, mas fica muito gostoso e dá para matar a lombriga vontade!



Ingredientes:

500g de carne bovina em tiras ( file mignon, alcatra, contra filé)
1 colher de sopa de óleo de soja
1 cebola ralada
1 colher de sopa de gengibre fresco ralado ( Eu e o gengibre hahaha)
Shoyo a gosto
cebolinha picada
pimenta do reino a gosto
sal se necessário

Preparo:

Frite a cebola no óleo até ficar transparente, acrescente a carne e doure. Misture o gengibre, a pimenta e shoyo aos poucos. Deixe ferver um  pouco e experimente a carne para testar o sal, pois o shoyo é salgado.
Se achar necessário acrescente mais shoyo ou corrija com sal.
Desligue o fogo e misture a cebolinha picada.

Eu servi com arroz branco misturado com ovos cozidos picados e peito de peru.

Ótimo para um jantar rápido e delicioso.

Nenhum comentário: