Encontro Gourmet III

Mais de um mês depois venho aqui falar como foi minha experiência no terceiro Encontro Gourmet.
Esse ano de casa nova, o encontro aconteceu no campus da Estácio de Sá, o que nos possibilitou contato com as cozinhas da faculdade e nos rendeu aula " mão na massa".
Para quem ama cozinhar isso foi demais!

Como sempre tudo estava impecável, stands lindos e cheios de gostosuras. Para mim que participo desde de a primeira edição é sempre uma alegria estar lá, reencontrar tanta gente querida e conhecer pessoas novas.

Volto para casa sempre com gostinho de quero mais e sempre que vejo uma foto ou experimento um produto que recebemos dos patrocinadores é como reviver aquele clima novamente.


Claro que antes da abertura oficial o evento fomos recebidos com um delicioso café da manhã

SuFresh, Iguaçu e Renata
Delícias Fleischmann

Abertura do Encontro 


São realmente as meninas super poderosas!
Workshops:

La Pastina - Chef Fernando Alonso mostrando técnicas de gastronomia molecular

Queijos Palmyra - delícia de workshop

Sandeléh - Chef Eduardo Maya
 Me emocionei mesmo nesse workshop, quem me conhece sabe o quanto eu gostaria de trabalhar com comida e por muitos motivos ainda não segui esse sonho. O Chef Eduardo Maya começou aos 37 anos, mudou de vida. Ainda existe luz para mim!

Tupperware- muito divertido e esse ceviche estava muito bom!

Mão na massa União
Para aula mão na massa eu escolhi logo os doces e não me arrependi, a chef deu dicas ótimas para quem gosta de fazer bolos. Logo vou fazer esse bolo de churros, a massa é muito perfumada.

Não conseguir fotografar todos os stands, quem quiser ver a lista completa das empresas participantes é só acessar o site do encontro.

Miriam dos Bolos, Camil, Forno de Minas e Fugini

Baden Baden, Madame Formiga, La Pastina e Class Bar

União, A Casa Encantada Empório, Castelo e Naked Cake lindo da Delicious by Mari


E a melhor parte encontrar pessoas queridas!



Tietar Carlos Bertolazzi!

E ainda sair carregada de presentes!


Para ver mais fotos acesse o Cozinha da Gertrudes no Facebook!

E que venha o tetra!!

Beijos,

3 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

Que legal, Beta! Gostei de relembrar tão bons momentos. Que chegue logo o próximo EG.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

Fla - Arte na Cozinha disse...

Beta, eu amei te conhecer pessoalmente!
E claro, fiquei super feliz em poder participar esse ano do EG.
Também estou com gostinho de quero mais, mas por sorte conseguimos encontrar uma galerinha boa ontem no evento do Otávio Machado né? Super legal!
Beijos.
Fla.

Gourmet disse...

Foi bom demais esse Encontro! QUe belo registro nas tuas fotos!