Pudim de Chocolate da Vó

Olá pessoal!

Espero que estejam todos bem!
Está difícil escrever esses dias, não flui, sei lá! Tenho receitas para postar mas não consigo focar.
Vou tentar programar os posts para semana que vem, vamos ver.

Hoje atropelei a dieta e fiz esse pudim, simplesmente porque eu precisava de algo para acalentar a alma, que me levasse de volta para os meus dias mais felizes. E assim foi...

É simples, barato, fácil e totalmente comfort food!



Pudim de Chocolate da Vó

Ingredientes:
  • 1 litro de leite
  • 4 colheres (sopa) amido de milho (colher de vó, bem cheia)
  • 4 colheres (sopa) de  chocolate em pó
  • açúcar a gosto
  • essência de baunilha a gosto
Preparo:
  1. Separe uma xícara do leite e dissolva o amido de milho;
  2. Em uma panela misture o leite restante, o leite com o amido, o chocolate em pó, o açúcar;
  3. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Vai formar um mingau;
  4. Coloque a essência de baunilha, mexa mais um pouco e distribua em potinhos ou em uma travessa única.
Essa é a receita básica.

Esse dá foto eu acrescentei um pouco de chocolate em barra picado  e adicionei 1/3 de caixa de creme de leite no final. E fiz meia receita.

O ponto você controla no amido de milho, mais ou menos, de acordo com seu gosto.

Pode servir quente ou frio, os dois são muito bons!
Minha avó fazia bastante, comíamos quente no dia e frio no dia seguinte!



Um lindo fim de semana com bastante comfort food para vocês!

beijos,

8 comentários:

Cantinho da Delicia disse...

Olá Beta
Vim conhecer o teu cantinho e seguir.
Estou começando agora com o meu e ficaria muito feliz com a sua visita.

Esse pudim me deu água na boca, vou copiar a receita.

Aguardo com carinho...
http://cantinhodeliciadoce.blogspot.com/

Suzana

Doces abobrinhas disse...

Parece bem bom , delicious!
Um bj doce, bom fim de semana e apareça nas abobrinhas
Roberta
www.doesabobrinhas.com

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI BETA SENTI UMA PONTINHA DE TRISTEZA EM SUAS PALAVRAS,OLHA UM PUDIM DESSE LEVANTA O ASTRAL E TRAZ A ALEGRIA DE VOLTA!
GRANDE BEIJO

Nathalia Sales disse...

Hummm.... Delícia!!! A idéia de colocar mais chocolate no final foi ótima!!!
Beijos

Suzana Maria disse...

Eita! Fico um tempão sem entrar no meu painel e quando entro vejo essa coisa "bunita"! Inhammmm...

a disse...

Que maravilha, ficou com uma cor e textura perfeitas!! As tacinhas ficaram LINDASSS!!
Beijinhos

A Paixão da Isa disse...

gostei do intrior e chocolate é mesmo comigo adoro ficou muito bom beijinhos

Juliana disse...

Ai que saudade desse pudim que so a vo sabia fazer.... quero provar o seu pra ver se eh igual! bjos prima!