Quiche de Queijo


As vezes eu me assusto com o nome de determinados pratos e acho que é muito complicado fazer.
Foi o que aconteceu com a quiche, principalmente quando eu ouvia "Quiche Lorraine", achava que era muito sofisticado para meu bico.

Fiz a primeira vez e achei super fácil e rápido. Agora até me arrisco a mudar um pouquinho a receita.
Minha receita base é do Edu Guedes.

Massa:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 ovo
1 xícara (café) de creme de leite
4 colheres (sopa) de manteiga
sal a gosto
Recheio:
2 ovos
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de creme de leite
1/2 xícara ( chá) de bacon frito
1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado
sal, pimenta e noz noscada a gosto
Preparo:
Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes da massa. Deixe descansar por 10 minutos.
Forre uma forma ( se for de aro removível melhor, a minha não era) com a massa e faça furos com um garfo.

O recheio também é só misturar tudo. Eu bato os ovos primeiro para facilitar.

Coloque o recheio sobre a massa e leve para assar em forno pré-aquecido (200 graus) por aproximadamente 20 minutos.

Nesta quiche eu omiti o bacon e fiz uma mistura de queijos ( mussarela, prato e gorgonzola). E por cima polvilhei queijo parmesão.

Servi com salada simples de alface e tomates.




Nenhum comentário: