Comprei as natas e agora?

Num dos meus passeios ao mercado ( sim, para mim ir ao mercado é um passeio...adoroooo) encontrei natas Balkis por R$0,99 e ainda faltava uns 20 dias para o vencimento do produto.


A "zoiuda" não pensou duas vezes e comprou. Até ai tudo bem, só que depois eu não sabia o que fazer com elas.


Pesquisei mas não achei nada que me despertasse interesse naquele momento. Com o prazo de vencimento batendo a porta fiz estas batatas:




Ingredientes:


3 batatas grandes

1/2 pote de natas

1 ovo

1 xícara (chá) de leite

Queijo parmesão ralado

sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto


Cozinhei as batatas ( sem deixar muito mole) cortei em fatias grossas e coloquei em um refratário.


Misturei as natas ( o pote tinha 390g, usei metade), o ovo, o leite e os temperos. Pode misturar com o garfo, fouet, mixer ou liqüidificador, o que estiver mais fácil.


Despejei a mistura sobre as batatas e polvilhei queijo parmesão ralado. Levei ao forno até formar aquela casquinha dourada.


Ficou muito bom!


Ahh o que eu fiz com o resto das natas?


Bati com leite. açúcar e baunilha e servi com pêssegos em calda.

Nenhum comentário: