Bife de Peru com Molho de Iogurte Aromático

Olá pessoal

O peru não é uma carne muito utilizada se não for época de Natal, porém eu gosto muito e quando vi um saquinho só com peito de peru da Sadia adorei.
Vem embalado individualmente, o que é muito prático para quem cozinha apenas para um ou um e meio!
O ponto negativo é que já vem temperado, não é um grande problema, o tempero é gostoso, porém continuo preferindo tempero caseiro.
Essa receita eu peguei no próprio site da Sadia e troquei a margarina por azeite.



Bife de Peru com Molho de Iogurte Aromático

Ingredientes:
  • 4 bifes de peito de peru
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 copo de iogurte natural
  • 1/4 xícara (chá) de creme de leite
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • raspas de limão
  • 1/2 colher (chá) de orégano
  • 1 dente de alho amassado
  • salsa picada
  • sal e pimenta do reino a gosto
Preparo:
  1. Em um frigideira aqueça o azeite e frite os bifes de peru;
  2. Em uma tigela misture o restante dos ingredientes até formar um molho homogêneo;
  3. Coloque o molho sobre os bifes, abaixe o fogo e cozinhe por 5 minutos;
  4. Sirva com os acompanhamentos que preferir. Eu fui de pure de abóbora e brócolis!
Esse post não é um publieditorial!

Beijos,

2 comentários:

Mundo do Sabor disse...

Beta,

Que receita deliciosa,amo receita com peru ,acho uma carne muito saborosa,está de parabéns.

Beijinhos

Juliana disse...

Hummm.. vou testar amei!!