Bolo Gelado

 Oi pessoal!


Ando sumida, mas estou voltando!
As férias e algumas reviravoltas que a vida nos dá acabaram me afastando daqui, mas ainda assim passei pela cozinha algumas vezes.


Esse bolo fiz no aniversário do meu querido irmão. Na verdade foi um aniversário triplo pai, irmão e primo/compadre. Três homens maravilhosos que eu amo demais!


Apesar do sabor desse bolo ser delicioso eu não gosto muito de fazê-lo em aniversários porque não dá para confeitar, acho ele feio, porém muito prático e o sucesso é garantido.


Para dar uma enganada no visual coloquei os pedaços de bolo embrulhado dentro de uma caixa "enfeitada" com fita.


Fiz também cocada infantil e foi uma nostalgia de sabor, totalmente anos 80!




Bolo Gelado

Massa:
  • 6 ovos
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite fervendo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  1. Bata as claras em neve, acrescente as gemas, em seguida o açúcar;
  2. Após obter um creme fofo acrescente a farinha e o leite fervendo;
  3. Por último misture o fermento em pó;
  4. Asse em forma untada e enfarinhada até que o palito saia limpo;
  5. Usei assadeira número 3.
Obs: O leite pode ser substituído por suco de laranja natural coado. Fica muito bom.


Calda 1:
  • 1 vidro de leite de coco
  • 1 medida do vidro de leite
  • açúcar a gosto
Misture tudo e reserve.

Calda 2:
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 colheres sopa de margarina

Leve os dois ingredientes ao fogo e deixe ferver por 3 minutos, mexendo sempre para não grudar. Não pode ficar muito grosso.


Montagem:
  1. Depois de assado corte o bolo morno em pedaços sem retirá-los da forma;
  2. Umedeça todo o bolo com a calda 1;
  3. Em seguida cubra com a calda 2;
  4. Cubra a forma com papel alumínio e leve a geladeira de um dia para o outro;
  5. No dia seguinte, envolva os pedaços de bolo em coco ralado e embrulhe em papel alumínio.  
Obs: Pode-se passar os pedaços de bolo já cortados individualmente em cada calda, porém a sujeira e o desperdício será maior.
Dura vários dias na geladeira, se sobrar.

Os aniversariantes e o Gabriel de tabela!


Beijos,

5 comentários:

Vanderleia disse...

Que delicia menina.Bolo gelado é sempre tudo de bom.Adorei e fiquei com vontade.Beijos e boa semana.

piteis da dinha disse...

Que delícia, os " meninos " devem ter aproveitado bem, o bolo e o carinho.
Parabéns aos 3.
Vim conhecer teu cantinho no dia e na hora certa p/ poder levar essa receita kkk.

Já estou te seguindo.
Ah! Se quiser me visitar, será muito bem vinda, e se quiser me seguir, vou ficar feliz.

Bjsssssssssss e sucesso

Isadora disse...

este bolo é maravilhoso! conheço bem esta receita! se não é dos mais bonitos, pelo menos vc o enfeitou com uma fitinha e ficou lindo e bem apetitoso!
estava mesmo sentindo falta dos seus posts...que bom que voltou!
parabéns aos 3 homens da familia!

Milla Camargo disse...

Simplesmente amo este bolo! Dá vontade de comer tudo de uma vez só rsss. Bjos

Anônimo disse...

Receita super simples, amei - #anotada!