Pudim Romeu e Julieta

Olá pessoal!

A combinação queijo com goiabada, o famoso Romeu e Julieta é uma das mais perfeitas para mim.
E em uma das minhas revistas Delícias da Calu tem várias receitas com essa combinação. Difícil escolher uma.
Para receber meus pais amados e meus primos queridos Kátia e Igor, escolhi esse pudim.
Muito simples de fazer e com resultado 10!
Claro que me lembrei que nem todo mundo gosta e fiz um Brownie também ( a receita vem depois), achei justo duas sobremesas já que eu não cozinhei nada e pedi pizza!

Depois cada um leva sua marmitinha e está tudo certo!

Se você também é apaixonado por Romeu e Julieta experimente esse pudim.



Pudim Romeu e Julieta
rendimento: 8 porções
Tempo: 45 minutos
calorias: 293

Ingredientes:
  • 1 xícara (chá) de goiabada picada
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 2 xícaras (chá) de ricota ( usei um pacote de 400g)
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 4 ovos
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 2 colheres (sopa) de margarina

Preparo:
  1. Coloque a goiabada com a água em um refratário de leve-o ao banho-maria. Mexa até a goiabada ficar pastosa e reserve. ( Eu fiz isso no fogo mesmo, mexi até virar uma calda grossa);
  2. Coloque o restante dos ingredientes no liquidificador e bata por 5 minutos.
  3. Despeje a mistura em uma forma untada e enfarinhada ( ou forminhas individuais) e asse até firmar. ( Eu usei uma forma redonda de aro removível  22cm);
  4. Espere esfriar e cubra com a goiabada.

Beijos,

Um comentário:

Gina disse...

Esse não tem erro, Beta. Como a sobremesa preferida do meu marido é o Romeu e Julieta, tudo que agrega queijo e goiabada tem aprovação garantida.
Bjs.