Pavê

Olá pessoal!

A receita de hoje eu fiz para levar na casa da minha prima Kátia, que recém-casada, gentilmente nos convidou para jantar.
Um perigo, já que tenho um anjinho bem agitado! rs
Fomos muito bem recebidos, a casa deles está linda de viver!
E a cara de pau, ainda me surpreendeu, disse que não sabia cozinhar e fez panquecas divinas!! E não estou jogando confete, estavam deliciosas mesmo.
E eu levei esse pavê para sobremesa, que na empolgação esquecemos de tirar foto do pedaço. ( A gente fala muito e alto!!)




Pavê
Ingredientes:
  • 1 pacote de bolacha maisena ou leite
  • 2 latas de creme de leite sem soro
  • 1 copo de açúcar
  • 1 copo de manteiga ou margarina sem sal
  • 2 gemas
  • essência de baunilha (opcional)
  • leite adoçado para umedecer as bolachas
Cobertura:
  • 1 barra de chocolate meio amargo
  • 1 lata de creme de leite

Preparo:

  1. Na batedeira bata o açúcar, as gemas e a manteiga até formar um creme esbranquiçado;
  2. Sem parar de bater acrescente o creme de leite e bata até formar bolhas.
  3. Em um refratário alterne camadas de creme com camadas de bolacha levemente umedecidas no leite adoçado.
  4. Termine com creme e leve ao congelador por no mínimo 6 horas.
  5. Derreta o chocolate e acrescente o creme de leite, misture bem e cubra o pavê já gelado.

Esse pavê é um clássico na minha família, minha avó adorava e impossível não lembrá-la com essa receita.
Na receita original a cobertura é somente chocolate granulado, que você coloca com o creme ainda mole. Fica gostoso também.
Para servir, retire uns 5 minutos antes do congelador para ficar mais fácil de cortar.

Ká e Igor obrigada pelo convite! Vamos repetir agora aqui em casa!
Ahh estou esperando a receitas das panquecas para postas aqui!

beijos a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

É uma delícia esse encontros, com família com amigos, é muito bom, e por falar em coisa boa seu pavê está irresistível.
bjus, boa semana*--*

Fla disse...

Que delícia de pavê. Tenho certeza que este jantar deve ter sido ótimo.
Bjs

"Manjares da Manu" disse...

Hummm, que delícia!!!

Bjs...

Andréa Santana disse...

BETA QUERIDA,
COM CERTEZA ESSE JANTAR FOI MARAVILHOSO,COM ESSE PAVÊ E AS PANQUECAS, HUMMMMMMM, DELÍCIA MESMO.

BEIJOS........