Torta de Limão

Mais uma com meu ingrediente favorito: LIMÃO!
Esse blog deveria se chamar A Cozinha do Limão, por que eu coloco limão em tudo. Essa paixão começou a muito tempo quando minha mãe estava grávida do meu irmão. Ela chupava limão e eu acompanhava. Ela parou, eu não!
Nem ouso contar as coisas que eu como com limão, mas vamos a torta...
Essa eu fiz para levar no almoço de Páscoa ( atrasado, ?). Acho que o pessoal aprovou, porque não sobrou nada.



Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara ( chá) de açúcar
1 tablete de margarina ( eu uso 3 colheres de sopa bem cheias)
1 pitada de sal
1 ovo

Amasse tudo com as mãos e forre o fundo e os lados de uma forma. ( se for de aro removível melhor).
Levar ao forno médio para assar. Você vai ver que está bom quando ela secar.
Eu tiro um pouquinho antes porque ela vai ao forno novamente com o suspiro.
Eu coloco raspas de limão na massa. Dá um perfume gostoso.

Recheio:

2 latas de leite condensado
8 colheres (sopa) de suco de limão.

Misturar tudo.

Cobertura:

3 claras
6 colheres (sopa) de açúcar.

Bata as claras em ponto de neve bem firme e adicione o açúcar e continue batendo até formar o merengue.

Depois de assada a massa, coloque o recheio e por cima o merengue. Leve ao forno novamente para dourar.

Nenhum comentário: