Encontro Gourmet 2013 - Eu fui

Imagem de Carina Fagiani


Sei que estou muito atrasada, um mês, já estamos na vibe do amigo secreto porém não poderia deixar de registrar aqui os momentos que passei no Encontro Gourmet 2013, que aconteceu no dia 01/02 no Nacional Club em São Paulo.
Assim como no ano passado o evento foi organizado pelas queridas Dani Abolin, Sandra Reis e Cecilia Padilha. Elas merecem todos os obrigados e elogios, porque o evento foi impecável, lindo e agradável!

Foi ótimo poder reencontrar as amigas, conhecer outras e poder dar aquele abraço que esperamos o ano todo.

Os stands estavam deliciosos, os workshops foram incríveis e tivemos até celebridades! Foi show!
E ainda saímos de lá com um generoso kit de produtos oferecido pelos patrocinadores. O EG está presente aqui em casa até agora!

No início do eventos tivemos um café de boas vindas patrocinado pela Fleischmann, MococaBuffet Design do Sabor



Nesse espaço também ficou disponível a mesa com os quitutes levados pelos blogueiros.
Tinha muito mais coisas, eu é que fico agitada e não tiro foto de nada. Trouxe alguns para casa, o pessoal arrasou!

A mesma coisa com os stands, com certeza, não fotografei tudo, porém provei quase tudo, quase por que tinha muita coisa, impossível experimentar tudo. Tudo muito gostoso!

Chocolatria da Diva Simone Izumi e Callebaut

Elevou o chocolate a outro nível, de verdade nunca tinha provado um chocolate tão bom. Perfeito!










Pirei nas especiarias e pimentas










Um drink mais gostoso que o outro, se pudesse teria provado todos, mas não podemos perder a classe!
Fiquei com um de vinho frisante e lichia, lindo e perfumado e outro de tomate. Muitas já  me acham estranha por gostar de Blody Mary, porém o drink era uma delícia, docinho, um drink para chamar de meu !

E se não bastasse toda essa comilança ainda contamos com o banquete da Banqueteria Nacional da Chef Dani Padalino.




Ainda participei de uma degustação as cegas, que vou contar em outro post. Foi uma experiência incrível para mim.

Abaixo os workshops que participei:


Camil com o queridíssimo Edu Guedes, ele apresentou um risoto de feijoada muito bom


LG com Chef Rodrigo Saraiva e participação especial de Lylia do Simples Assim


Duas lindas Carla Colombo do Brisando na Cozinha e Cintya do Cozinhar é Preciso apresentando WS do Rap 10


Agora para tudo e presta atenção: Chef Rodrigo Oliveira do Mocotó apresentando WS do Satis Ajinomoto
Ele é tudo de lindo, tudo de simpático e ainda fala que comida tem que ser gostosa!! E não é?




WORKSHOP BOS BBQ e WESSEL
Este lugar entrou na minha lista de "lugares para conhecer"!

E agora começa a tietagem.


Sim eram eles! Homens Gourmet

 
Chef Rodrigo Oliveira

Uma parte das queridas!


Carina  do Na Cozinha a Carina







As organizadoras: Sandra, Cecilia e Dani

Para ver a lista completa de patrocinadores desse evento:

Para ver mais fotos na minha página no facebook:


Agora é aproveitar o amigo secreto e esperar pelo EG III! Já deu saudades!

Beijos,

Mandioquinha rosti

Oi pessoal!

Mandioquinha, queijo, dourado, crocante! Não tem como ficar ruim.
Serve como acompanhamento, mas aqui foi prato principal .
Se preferir pode fazer uma porção única, recheada como aquelas batatas rosti. Não vai se arrepender!



Mandioquinha rosti
fonte: Livro Nestle Dia a Dia

Ingredientes:
  • 2 mandioquinhas médias
  • 1/2 cebola média ralada
  • 1 xícara (chá) de queijo muçarela
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher (sopa) de manteiga
Preparo:
  1. Descasque as mandioquinhas e rale-as no ralo grosso;
  2. Em uma tigela, misture a mandioquinha, o queijo, a cebola , o sal e a pimenta;
  3. Em uma frigideira, aqueça a manteiga e coloque pequenas porções de mandioquinha, espalhando uniformemente;
  4. Doure dos dois lados;
  5. Sirva imediatamente.

Beijos,

Aperitivo Baião de Dois - Com seu tempero fica muito mais gostoso

Todos os foodbloggers estão ansiosos pelo 2º Encontro Gourmet que está chegando.
Para animar o pessoal e "diminuir" a ansiedade o encontro já começou, sem a gente sair de casa!

A Camil, um dos parceiros do evento, nos enviou seu lançamento " Feijão Pronto para Temperar", temos a oportunidade de experimentar o produto e participar de um concurso cultural.

O produto é bem prático e você adiciona o tempero que mais gosta. Gostei muito da textura dos grãos.

Para participar do concurso eu escolhi  um aperitivo inspirado no Baião de Dois. Vamos ver?



Aperitivo Baião de Dois

Ingredientes:

  • 1 caixa de feijão Camil
  • 1cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada
  • 50g de bacon picado
  • 100g de linguiça defumada picada
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 100g  de queijo de coalho ralado
  • sal e pimenta do reino a gosto
  • 1 colher (café) de páprica ( usei picante)

Preparo:

  1. Em uma panela aqueça o azeite e frite o bacon e a linguiça;
  2. Acrescente a cebola, o alho e a pimenta dedo de moça, refogue por uns 2 minutos;
  3. Junte o feijão com o caldo da caixinha;
  4. Acerte o sal e a pimenta;
  5. Deixe ferver, misturando de vez em quando, até ficar bem cremoso, sem caldo.
  6. Reserve;

O importante é picar os ingredientes em pedacinhos e deixar o feijão bem temperado. Eu acho que feijão combina muito com pimenta e acrescentei umas gotas de tabasco também.

Vocês devem estar se perguntando e o arroz do " baião de dois"?

O arroz fica por conta desse outro produto da Camil, Biscoito de Arroz Integral:




Montagem:

  1. Sobre cada biscoito de arroz coloque um pouco do "creme" de feijão;
  2. Por cima coloque queijo coalho ralado e leve ao forno para gratinar;
  3. Sirva com sua bebida preferida!



A receita rende bastante, as sobras do feijão podem se transformar em um chili!

Beijos,

Coxas africanas

Não teve jeito me apaixonei pelas receitas da Nigella, tudo que tentei até agora ficou delicioso e rápido de fazer. Vem mais coisa dela por aí.
Embora eu também goste de preparar coisas mais elaboradas, no momento, rapidez e praticidade são itens de primeira necessidade.
Para todo mundo que trabalha e tem filhos é um desafio preparar um jantar decente e fazer a criança comer no cansaço do fim do dia.
Algumas loucas ainda querem fotografar a comida e postar num blog :)
As receitas dela tem me ajudado muito, esse frango em especial, fez a criança limpar o prato! E eu fiquei feliz, claro!



Coxas africanas
Fonte: Na Cozinha com Nigella

Ingredientes:
  • 80 ml de molho inglês
  • 4 colheres (sopa) de ketchup
  • 2 colheres (chá) de mostarda em pó ( não tinha, usei Dijon)
  • 1 colher (chá) de gengibre em pó
  • 1 colher (sopa) de geléia de damasco
  • 1 cebola finamente picada
  • 8 coxas de frango
  • 1 colher (sopa) de azeite
Preparo:
  1. Misture o molho inglês. o ketchup, a mostarda, o gengibre, a geléia e a cebola;
  2. Envolva as coxas nessa marinada, cobrindo-as completamente. Deixe de um dia para o outro tampado na geladeira.
  3. Espalhe o azeite em uma assadeira onde as coxas fiquem acomodadas sem muita folga;
  4. Acomode as coxas e por cima o restante da marinada;
  5. Asse por 1 hora, em forno preaquecido a 200 graus, regando com o molho umas duas vezes enquanto assa.
Trabalho praticamente zero, se quiser ainda mais praticidade, informam que pode congelar o frango em um saco com marinada por 3 meses.
Depois é só descongelar de um dia para o outro na geladeira e assar. ( Não testei!)

Beijos,

Patê de Tomate

Oi gente!

Hoje uma opção levinha e diferente de patê.
Sou fã de qualquer receita com tomates e essa agradou bastante, a textura não é tão cremosa como os patês tradicionais, mas vale a pena experimentar.
Se não for vegano e quiser algo mais cremoso, misture com ricota amassada . Eu fiz com uma parte e ficou bem gostoso também.





Patê de Tomate
Fonte: Cantinho Vegetariano

Ingredientes:
  • 1 cebola picada
  • 5 tomates picados, sem peles e sem sementes
  • 1 pimentão verde picado
  • 2 cenouras picadas
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 50 g de azeitona verde picada
  • Sal, cheiro-verde. manjericão e pimenta-do-reino a gosto
Preparo:
  1. Bata no liquidificador a cebola, os tomates, o pimentão e as cenouras, tudo cru.Se precisar, coloque um pouco de água para bater;
  2. Numa panela, coloque o azeite e acrescente os ingredientes batidos, o sal e a pimenta;
  3. Tampe e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando;
  4. Quando estiver bem refogado, com textura de patê, retire do fogo e coloque o cheiro-verde, o manjericão e as azeitonas;
  5. Sirva depois de frio;
Beijos,