Encontro de Blogueiros de SP e Interior

Olá pessoal

Sábado passado estive no primeiro Encontro de Blogueiros de SP e Interior, organizado pela Sadhia, Léia e Ana Claudia.

Passamos uma tarde muito agradável, recheada de bom papo, pessoas queridas e ainda ganhamos muitos presentinhos.

A idéia inicial era passar para o mundo real a amizade virtual ( alguns eu já conhecia!) porém as meninas trabalharam muito e transformaram o encontro num super evento!

Essa interação é sempre muito legal. É ótimo poder entregar o abraço pessoalmente aos amigos virtuais, ouvir suas histórias, conhecer suas famílias e porque não, falar de comida!

Contamos ainda com representantes das empresas Mago e Fugini.

Vejam como foi:

Todos juntos e misturados! Eu com o doce Davi!
Foto da Sadhia

As organizadoras e eu! Estava com sorte, ganhei muitos brindes!

Fabiola, Vanessa, Augusto e Léo

Tiago da Fugini

Silvana da Mago

Presentes dos patrocinadores

Querida amiga Fabiola do Brie com Goiabada
Toalha que ganhei no sorteio feita pela Fabíola, ovo da Deli Art  presente da  Dirlene e missoshiro  presente da Irene do Danny e Lype

Olha o que era esse ovo! Delícia! #vaigordinha
Recomendadíssimo!!!

Mago, Ajinotomo, Mococa e Vitao

Cooklovers, Café Pele, Plasvale e Fugini e Paineira


Obrigada a todos pela companhia, as meninas pela organização e aos patrocinadores pelos presentes!

Até a próxima! Que seja breve!

Beijos,


Bolo de Banana com Caramelo

Desde o dia que o presente da minha amiga secreta chegou que eu estou com esse bolo na cabeça.
É claro que o meu não chegou nem perto da foto do livro, normal!
Nossa Senhora da Cozinha está precisando me iluminar!

Sobre o bolo: é bom, muito bom eu diria!

Eu tive problemas com a cobertura, o sabor ficou bom, mas a textura não! Em contato com a boca quase vira uma balinha.
Pode ser porque eu reduzi a receita, não sei ao certo. Optei por não espalhar sobre o bolo todo.

O bolo fica baixo ( o da foto também ficou, ufa!), se quiser um bolo mais alto, asse em uma forma menor.

Se não quiser arriscar a cobertura, uma chuva de açúcar com canela por cima do bolo fica ótimo. O massa do bolo não é muito doce.

Enquanto assa o perfume de banana e canela invade a casa. E bolo assando, para mim, transforma a casa em lar e só por isso já vale a pena!



Bolo de Banana com Caramelo

Massa:
  • 170g de manteiga
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 3 ovos batidos
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo 
  • 1/4 colher (chá) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 2 bananas amassadas
  • 2 colheres (sopa) de leite

Cobertura:
  • 1 1/3 xícara (chá) de leite condensado
  • 5 colheres (sopa) de manteiga
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar
  • 3 bananas em fatiada
  • 1 xícara (chá) de creme de leite fresco
  • 1/3 xícara (chá) de chocolate ralado

Preparo:

  1. Preaqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma de 33 cm X 23 cm e forre com papel manteiga;
  2. Na batedeira bata o açúcar com a manteiga. Junte os ovos, a farinha, a canela e o fermento, misture bem;
  3. Incorpore as bananas amassadas e o leite;
  4. Coloque a massa na forma e nivele;
  5. Asse por 30 minutos ou até o bolo crescer e dourar;
  6. Deixe esfriar por 10 minutos, desenforme e deixe esfriar por completo;
  7. Para cobertura, coloque o leite condensado em uma panela com a manteiga e o açúcar. Mexa até o açúcar dissolver e a mistura ficar grossa e em tom de caramelo. Deixe esfriar;
  8. Espalhe o caramelo por cima do bolo  e depois coloque as bananas fatiadas por cima;
  9. Bata o creme de leite na batedeira até obter ponto de chantilly;(não usei)
  10. Coloque por cima das bananas e polvilhe com chocolate ralado.
Beijos e bom carnaval!

Terrine de Morangos

Oi gente!!

Feliz 2013 para todo mundo!! Espero que tenham aproveitado bastante a festança!
E nada melhor do que começar o ano com as comidinhas que rolaram no Réveillon.
Ainda bem que a sobremesa já acabou, porque essa semana eu preciso mesmo é de uma detox!!
Achei essa sobremesa linda e gostosinha, mas linda que gostosa.
Para quem não gosta de doce muito doce é perfeita!



Terrine de Morangos
receita do Almanque Culinário
Ingredientes:
  • 1 caixa de morangos
  • 1 caixa de gelatina de morango
  • 200 ml de água quente
  • 100 gramas de ricota
  • 1 copo de leite
  • 2 xícaras de chá de leite em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar ( substitui por 3 colheres de leite condensado)
  • 2 envelopes de gelatina em pó incolor
  • 200 ml de água quente
Preparo:
  1. Dissolva a gelatina de morango na água quente.
  2. Unte uma forma de bolo inglês com óleo de soja.
  3. Despeje a gelatina de morango e acomode os morangos no fundo da forma.
  4. Leve a geladeira até endurecer.
  5. Em uma tigela dissolva os dois pacotes de gelatina incolor na água quente e reserve.
  6. No liquidificador bata a ricota, o leite em pó, o leite, o açúcar e a gelatina. Despeje sobre a gelatina já endurecida e leve à geladeira por 4 horas ou até endurecer.
  7. Desenforme; 
Pode servir com geléia de morangos, eu não usei.
Para desenformar eu aqueci levemente o fundo da forma na chama do fogão.

O efeito visual é incrível e acho que o pessoal gostou, porque não sobrou nada!

Beijos,

Seja bem vindo 2013!


 
Até que enfim 2012 está indo embora!
No fundo eu sei que amanhã tudo ainda estará igual, mas a sensação de recomeço, de uma nova oportunidade, renova o espírito.
Também é quase impossível não fazer uma retrospectiva, muitos fazem isso mentalmente e loucos como eu escrevem no blog!
2012 não foi um ano fácil para mim, pessoalmente foi um tempo de decisões, de frustrações, diria que de muita raiva.
Eu não sou um ser muito espiritualizado quando o assunto é canalizar raiva, quem me acompanha no facebook já deve ter percebido!
Terminei um relacionamento de muitos anos, o único sério que eu tive, foi necessário e libertador!
Ainda assim causou dor, afetou minha rotina, meu espírito, o trabalho e acabou afetando essa cozinha também.
Acabei cozinhando menos, esqueci fotos e fiz muita coisa ruim! O tempo para o lazer ficou ainda mais curto, mas tudo nessa vida é adaptação, e eu vou retomando e vou fazer essa cozinha funcionar em 2013, porque é isso que eu mais gosto de fazer!
Ahh mas eu também tive coisas muitos boas em 2012, me apaixonei ainda mais pela atividade física, apaixonei de verdade!
Se você não faz nada coloca aí na sua listinha para 2013, vai por mim, é uma ex sedentária que está falando!
E você vai poder comer mais!! ( isso é mentira, não pode!)
Vi meu filho, que é minha vida, se desenvolver saudável e feliz. Tive junto de mim minha família que me ama de verdade e me apoiou o tempo todo.
Aprendi a olhar para os lados e ver que meus problemas são insignificantes, que a vida tem muito para oferecer e precisamos de bem pouco para aproveitá-la.
Aprendi a me aceitar como eu sou, assim intensa, preto no branco, frio ou quente, tudo ou nada, eu sou assim e esse é meu equilíbrio. Tem gente que simplesmente não vai gostar, fazer o que?
E sem dúvidas o momento mais especial do ano, foi conhecer pessoas tão queridas que saíram do mundo virtual para o real.
Eu ainda vou passar muito tempo agradecendo as meninas que organizaram o Encontro Gourmet, foi realmente demais.
Um "simples" encontro de blogueiros me deu outra visão de vida, muito além das minhas 4 paredes.
Esse pessoal vai ficar no meu coração.
E é por isso que eu termino o ano feliz, cheia de esperanças, com uma lista vasta de coisas para realizar e ansiosa para receber o que Deus preparou para mim.

E como para mim esse também é um tempo de agradecer:

Obrigada de coração aos queridos leitores e ao grupo de foodbloggers que fazem minha vida mais leve e feliz!

Obrigada a minha família que tanto faz por mim e pelo Gabi.


Um 2013 cheio de esperança e realizações para todos! Que nossos sonhos se tornem a melhor realidade!

Feliz Ano Novo!!!

Ahhh esqueci, o ano que vem tem receita tá?

Beijos

Feliz Natal

Pessoas queridas,

mesmo que muito rápido quero deixar aqui o meu muito obrigada para quem visita esse cantinho.
E desejar os melhores votos de Feliz Natal!
Que todos tenham uma noite abençoada na companhia das pessoas que amam e da estrela principal, o amado menino Jesus.
Que Ele nos traga muita paz, muita luz e tudo aquilo que necessitamos.
E que Ele continue abençoando nossas cozinhas, que as preencha não só com alimentos mas com muito amor!

Beijinhos açúcarados!!